quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

1983, O ANO DO LEÃO MILIONÁRIO, DO PRESIDENTE NEY ROBOUÇAS, FORTALEZA BICAMPEÃO CEARENSE 1982_1983


FUTEBOL RETRÔ!

AOS AMANTES DO FUTEBOL ATUAL E RETRO; ACIMA DE TUDO O NOSSO PROFISSIONALISMO, AQUI FALAMOS DE QUALQUER TIME, SEJA ELE TRICOLOR, CORAL 
E ALVINEGRO!

Domingo passado dia 13/12/201, estivemos presente no programa a voz da Fiel, que tem como âncora do programa o Sheik Emanuel Magalhães, motivo da nossa presença no programa, fomos relatar e compartilhar com os tricolores de plantão a conquista do título do Leão Milionário de 1983, título este que completou 32 anos domingo dia 13/12/2015.

Fotos e Imagens do meu parceiro Luiz Eduardo, (DUDU).

Detalhes dessa Conquista!

1983, O ANO DO LEÃO MILIONÁRIO, DO PRESIDENTE NEY ROBOUÇAS!

Detalhe 1: Em 1983, com um elenco formado por grandes jogadores o Fortaleza praticamente não teve adversários nessa competição. Palavras do presidente Ney Rebouças ao assumir o cargo da presidência do Fortaleza Esporte Clube. "VOU FORMAR A SELEÇÃO DO NORDESTE DE 83" e assim o fez; Luizinho das arábias chega ao pici em 15 de abril de 1983 e sua estréia oficial aconteceu em 01/05/1983, no clássico das cores contra o Ferroviário, placar final empate de 2 x 2. E as contratações de peso não paravam de desembarcar em nossa capital, os contratados "INTERNACIONAIS", o ponta esquerda Júlio César "Uri Geller" veio do futebol Argentino, o ponta direita Geraldino do futebol Mexicano, e os contratados "NACIONAIS", o zagueiro Tadeu do Fluminense, o volante Serginho do Campo Grande-RJ, o ponta esquerda Marquinho do Vasco, o ponta direita Edson do Botafogo-RJ e o meia Wescley do Botafogo-RJ, todas essas contrações juntam-se aos prata da casa, os GOLEIROS: Salvino, Sérgio Monte e Brasília. LATERAIS: Caetano, Alexandre, Toninho, Roner, Clésio, Sabiá e Cici. ZAGUEIROS: Pedro Basílio, Gilmar Furtado, Luiz Augusto e Deca. MEIO-CAMPISTA: Nélson, Ernílson, Assis Paraíba, Marco Antônio, Viegas, Ribamar e Hamilton. PONTAS: Edmar, Izone. CENTROAVANTES: Marcílio, Lenílson, Luís e Adilton. Todos esses 35 jogadores participaram da campanha memorável do Bi-campeonato cearense 1982-83. E devido a essas contratações MILIONÁRIAS, O PICI TORNOU-SE NO ANO DE 83, UM VERDADEIRO NINHO DE COBRAS.

Detalhe 2: O campeonato cearense de 1983 foi disputado em três turnos; O Fortaleza foi vencedor do 
primeiro e segundo turno e o Ferroviário vencedor do Terceiro turno. Com esses resultados a decisão do campeonato cearense de 1983, foi disputada em 13/12/1983, como vejamos a seguir:

Dados da Final: (Jogo Decisivo)
 

Fortaleza Bi-Campeão Cearense – 1982-1983: Fortaleza 2 x 0 Ferroviário. Gols: Luizinho das Arábias (2) para o Fortaleza, aos 15 e 40 Minutos do 2º Tempo.
Data: 13 de Dezembro de 1983, Terça-feira, as 21:30 h, Local: Estádio Castelão. Público Pagante: 26.231 / Arbitragem: Luiz Vieira Vila Nova (CE), auxiliado por Édson Carneiro e Hilton Alcântara.


Fortaleza: Salvino, Caetano, Pedro Basílio, Tadeu e Clésio; Serginho, Ribamar e Wescley; Édson, Luizinho das Arábias e Marquinho (Edmar). Técnico: Paulo Emílio.

Ferroviário: Dário, Laércio, Israel, Nilo e Fraga; Doca, Édson e Betinho; Foguinho (Paulo César), Jorge Veras e Braga (Chicão).
Técnico: Newton Albuquerque.


Artilheiro do Certame Cearense de 1983: Luizinho das Arábias (FORTALEZA) – 33 gols.

Visitem nosso blog esportivo: http://mauretroposters.blogspot.com.br/

Atenciosamente,
Mauricio Santos
Radialista, fotógrafo e Blogueiro Esportivo













Nenhum comentário:

Postar um comentário